O francês Antoine Ozanam e o brasileiro Lelis, dupla responsável por “Goela Negra” e pela releitura de “Popeye”, retornam às livrarias brasileiras com “Dernières Cartouches”, seu primeiro trabalho juntos, que chega ao Brasil em agosto pela Tábula. Publicado originalmente na França pela Casterman em 2009, o quadrinho (também conhecido como “Last Bullets”) é descrito como uma mistura entre fantasia e narrativa histórica, realismo e barroco.
Anunciado durante a Rodada de Lives, a HQ conta com 122 páginas e será a terceira obra de Ozanam e Lelis publicada no Brasil. Em 2015, a Mino lançou “Goela Negra”, e em 2021, a Skript trouxe “Popeye – Um Homem ao Mar”. Mineiro de Montes Claros, Lelis também o responsável por “Anuí” (Sesi-SP/2018) e “Em Fuga” (Skript/2022).
Estados Unidos da América, 1864. Em meio à Guerra Civil, um grupo de soldados confederados, incluindo um especialista em poções mágicas, segue a trilha de um tesouro. Após fugirem da prisão, acreditam estar a caminho do pântano onde a fortuna os aguarda—mas terão que enfrentar elfos e goblins sem escrúpulos, dispostos a tudo para ficar com o ouro.