31 agosto 2022

Em Fuga

Por Fora do Plástico

De Lelis
104 páginas
Skript | 2022

Com uma história que deixa o leitor vidrado nas páginas, do início ao fim. Em Fuga, de Lelis, é enérgica em suas viradas de página, sua arte cheia de movimento e sua proposta de suprimir os balões de fala. O quadrinista mineiro constrói uma trama cheia de referências ao cinema mudo, à literatura e aos próprios quadrinhos, com o objetivo principal de um entretenimento leve e delicioso.

Para o leitor que ainda não conhecia o trabalho de Lelis, ele é um artista de mão cheia, com um traço autêntico. Isso é notável em Em Fuga, afinal, seus traços e seu domínio da narrativa gráfica é o que mais brilham nas páginas do quadrinho. Tudo começa com a fuga de um cachorro que seria pego pela carrocinha. Isso se transforma em uma série de outras situações curiosas, que encadeadas resultam em um humor inocente, delicado.

Essa delicadeza é reforçada pela paleta de tons leves, esmaecidos, que Lelis adota. Destaque para o ritmo e para os respiros, em cenas que usam a cidade vista de cima, para situar o leitor no posicionamento dos personagens.

Publicado pela Skript, Em Fuga teve lançamento também na França, em janeiro. Essa é uma obra que também nos faz fugir: dos problemas, das preocupações, dos sentimentos pesados. Uma fuga metafórica que dura, pelo menos, pelo tempo que nos divertimos ao lado de Lelis nesse gibi.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado