7 Quadrinhos para ler durante as férias

A história gira em torno da jovem Willa que, quando era apenas um bebê, viu grande parte da gravidade da Terra desaparecer. Agora, anos depois, com a humanidade adaptada a essa nova realidade, a protagonista acaba se envolvendo em uma situação perigosa que revela muitos segredos. O roteiro de Henderson em Skyward é dinâmico e fluido, fazendo desta uma leitura muito prazerosa.

Com temática vampiresca, a história acompanha Helena, uma vampira que se vê ameaçada por uma gangue formada por seus semelhantes, na cidade de São Paulo. No meio de toda essa confusão está Marcus. um jovem humano que trabalha em um restaurante e apenas queria saber mais sobre a misteriosa Helena. Mesmo com momentos existencialistas, Love Kills é focada em ser uma leitura descompromissada, ou seja, um bom entretenimento.

Todos os anos o mesmo ritual: Pierre, Madô e seus quatro filhos partem a caminho do sul para curtir o verão. Um mês para esquecer o cotidiano, as crises e os problemas. Verões Felizes é uma série indicada para todas as idades, que além de ser divertida, traz reflexões importantes sobre a vida. A HQ franco-belga tem a capacidade de fazer com que o leitor se afeiçoe aos personagens e, principalmente, se envolva diante de suas emoções.

Mayara e Annabelle trabalham na Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum (SECAFC), uma divisão governamental especializada no combate às forças ocultas. As vidas das protagonistas se cruzam após Mayara ser transferida para a SECAFC do Ceará, depois de alguns desentendimentos em São Paulo. Com personalidades e habilidades distintas, as duas se complementam. As divergências entre a dupla são ponto de partida para vários momentos cômicos, afinal, o humor é parte central dessa trama que também é uma ótima aventura.

Yuma Azawa é um estudante de aparência inofensiva que pede perdão compulsivamente a todos ao seu redor, principalmente quando sua sinistra e cínica irmãzinha Chizumi escolhe alguém para aterrorizar. Lentamente, algo começa a fazer com que as pessoas em volta de Yuma derretam, até virarem uma massa viscosa e nojenta no chão. Envolvidos nessas mortes grotescas e guiados por uma força demoníaca, os dois irmãos transformam qualquer tentativa de vida normal em uma sucessão de acontecimentos bizarros.

A vida no interior tem peculiaridades que só quem nasceu ou cresceu ali sabe. O que não falta são “causos” pitorescos e histórias de personagens folclóricos. Se é verdade ou exagero, pouco importa. Em Cidade Pequenina, dos irmãos Camilo e Aldo Solano, somos transportados para uma dessas cidades, em uma viagem que proporciona ao leitor conhecer uma das maiores heranças da tradição popular.

Publicadas entre 2014 e 2020, as oito histórias vistas em Bendaora misturam ficção científica, esporte e muitas referências japonesas, entre anime, mangá e games. Todas “conduzidas” com muito humor e um domínio narrativo capaz de te envolver do início ao fim. Bendaora é uma viagem inusitada e criativa. É daquelas obras sem pretensão, mas, justamente por isso, conquista o leitor. Aqui, é a diversão que fala mais alto.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado