24 agosto 2022

A Sala de Aula que Derreteu

Por Fora do Plástico

De Junji Ito
188 páginas
Pipoca & Nanquim | 2021
Tradução: Drik Sada

Em A Sala de Aula que Derreteu, de Junji Ito, acompanhamos uma dupla de irmãos que fazem estragos terríveis por onde passam. Yuma é um jovem que fez um pacto com o demônio. Por conta dessa adoração ao diabo, ele tem o “poder” de literalmente dissolver pessoas, com o ato de pedir desculpas excessivas. Enquanto isso, sua irmãzinha Chizumi tem comportamentos assustadores, que acabam servindo de justificativa para Yuma entrar em ação.

Neste mangá de volume único, seguimos a trajetória desses irmãos pelo Japão, indo de um canto para o outro. Como é de se esperar de uma obra de Junji Ito, a história é estranha, sombria e divertida. No entanto, apesar de ter bom ritmo, a trama é subdesenvolvida e se torna repetitiva. A maior parte dos capítulos está conectada e para além da minissérie principal, temos outros dois contos compilados no livro. Esses já não nos despertaram nenhum tipo de sentimento.

Mesmo não gostando tanto, comparado a outros títulos do autor já publicados no Brasil, não podemos deixar de dizer que A Sala de Aula que Derreteu, pelo seu preço e tamanho, é uma boa porta de entrada para leitores conhecerem o trabalho de Junji Ito. Pode não ser o melhor mangá do autor, mas cumpre com o papel de divertir.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado