4 setembro 2022

Mayara & Annabelle

Por Fora do Plástico

De Pablo Casado e Talles Rodrigues
Vol.1 240 páginas / Vol.2 272 páginas
Conrad | 2021 – 2022

Ao longo de cinco edições, publicadas inicialmente de forma independente, agora compilados em dois volumes pela Conrad, Mayara e Annabelle é uma combinação bem dosada de aventura e humor. Mesmo mesclando muitas referências, Pablo Casado e Talles Rodrigues constroem uma história genuinamente brasileira, que funciona para um público amplo.

Mayara é uma espadachim paulista, de ascendência nipônica, Annabelle é uma maga cearense. Mesmo vivendo em regiões distintas do país, as duas fazem parte do mesmo órgão governamental, a Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum (SECAFC), especializada no combate às forças ocultas. Porém, após alguns desentendimentos no trabalho em São Paulo, Mayara é transferida para o Ceará e passa a trabalhar ao lado de Annabelle.

Ao longo da série, vemos as duas personagens evoluírem, assim como os autores. É notável como Talles ganha cada vez mais segurança no traço, sempre com inspiração nos mangás, e ousa mais nas cenas de ação nos volumes finais. Pablo faz com que o leitor se torne amigo de suas autênticas protagonistas. Elas têm voz, personalidade e muito carisma.

Mayara e Annabelle traz consigo uma brasilidade que foge de estereótipos. O Brasil está representado ali como conhecemos, com burocracia, tensões políticas, cultura diversa e sotaques.

Apesar de ser concluída nesta edição dupla, que ainda conta com os spin-offs de Mayara e Annabelle: Hora Extra, a criação de Pablo Casado e Talles Rodrigues ainda tem muito espaço para crescer, seja nos quadrinhos ou em outras mídias. Trunfo da dinâmica dessas duas ótimas personagens e da mitologia inesgotável desenvolvida pela dupla de autores.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado