16 outubro 2022

Lá Fora: Queen of the Sea

Neste Lá Fora, Cayo Costa, do @hqwishlist apresenta Queen of the Sea, uma HQ da americana Dylan Meconis.

Levemente inspirado na histórica rivalidade entre Mary Tudor e Elizabeth I, Queen of the Sea acompanha uma jovem órfã em um convento de feiras que tem a sua vida virada de ponta-cabeça com a chegada da princesa, depois de ver o seu trono roubado pela própria irmã.

Margaret vive em um convento em uma ilha isolada no reino de Albion. Neste minúsculo pedaço de terra cercado por água temos um convento de feiras que dedicam as suas vidas a ajudar quaisquer navios que possam atracar na ilha. Levada ainda muito pequena, Margaret não sabe quem são os seus pais ou mesmo o motivo por ter sido deixada ali. Mas, mesmo com essa pulga atrás da orelha, ela segue a sua vida simples entre as suas tarefas no convento e cursos de línguas.

Um certo dia, a rotina da ilha é quebrada por uma visita inesperada. Temendo pela sua própria vida, a princesa Eleonor acaba se exilando no convento depois de ver seu reinado roubado pela irmã mais velha.  Atiçada por uma enorme curiosidade, Margaret acaba se aproximando de Eleonor e as duas começam a passar mais tempo juntas.

Entre uma revelação e outra, Margaret descobre que a ilha não era exatamente o que ela acreditava ser. O que parecia ser um simples convento era na verdade o destino de presos políticos. Tanto as freiras e ela mesma têm um motivo para estar ali.

Logo, Margaret começa a se perguntar, o que ela faz naquela ilha e quem são os seus pais?

Meconis é talentosíssima. Ela consegue mostrar o dia a dia e as consequências dessa guerra política história na vida de gente simples sem perder a ternura, seja no traço ou no roteiro. Lembrando que, apesar das diversas acamadas, esse é um gibi para o público jovem. Queen of the Sea vai te mostrar que o mundo é bem maior do que a nossa ilha, a nossa bolha.

Dylan Meconis é ilustradora e roteirista americana. A autora tem a sua carreira mais voltada para o público jovem com publicações como “Bite me!”, “Outfoxed” e a série “The Long con”.

 


Leia este conteúdo no Instagram:

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado