24 setembro 2022

Lá Fora: The Motherless Oven Trilogy

Neste Lá Fora, Cayo Costa, do @hqwishlist apresenta The Motherless Oven Trilogy, uma série de HQs de Rob Davis.

Imagine um estranho mundo povoado apenas por adolescentes e máquinas. Onde as crianças criam os seus pais. Onde você sabe exatamente o dia que vai morrer. Onde chove facas. Bem-vindo, bem-vinda à trilogia Motherless Oven, da mente criativa e subversiva de Rob Davis.

É quarta-feira e cai um temporal de facas lá fora. Mas tudo bem, não tem nada melhor do que ficar em casa assistindo o seu programa preferido, the Wednesday Wheel. Scarper Lee, o nosso primeiro protagonista, aproveita o seu chá enquanto escuta o som das facas caindo no gramado. Qualquer coisa para esquecer que lhe restam apenas três semanas de vida.

É então que bate à porta a nossa segunda protagonista, Vera Pike. Vera é o oposto de Scarper, é rebelde e disruptiva, o caos em pessoa, e é quem vai agir como uma catalisadora dessa aventura.

 

Acompanhados pelo nosso terceiro protagonista, Castro Smith, um garoto com transtorno mental que sobrevive graças a um equipamento conectado ao cérebro, o trio resolve escapar da escola para investigar o misterioso desaparecimento do pai de Scarper.

Para achar o seu pai, os três vão precisar correr contra o relógio. Será se é possível escapar das sentenças impostas por essa realidade bizarra? E vão precisar correr também contra a polícia, comandada por Stour Provost, que não vai desistir enquanto não colocar as mãos neles.

Nesta realidade alternativa criada por Rob, onde os pais são moldados e mantidos pelos filhos a sua maneira, e as máquinas têm alma e são consideradas deuses, vamos descobrir mais semelhanças do que diferenças, vamos repensar a forma como vimos o mundo e tudo o que criamos ao nosso redor, de modos de produção até divisão espacial urbana.

A arte em preto e branco, os cenários e figurino tem muita influência na cultura britânica, de Gorillaz até Pink Floyd. Rob Davis criou um universo incrível, sem igual nos quadrinhos. Com cada volume concentrado em um dos nossos três protagonistas, ele explora as diferentes relações entre pais e filhos, divisão de classe, nossa relação com deuses e ídolos e muito mais.

Rob Davis é um quadrinista britânico e já publicou, entre outros, Judge Dredd, Doctor Who e a adaptação de Don Quixote, também inédito no Brasil. Em 2015, o primeiro volume da sua trilogia, The Motherless Oven levou o prêmio de melhor álbum do ano no British Comic Award, além de ser nomeado como melhor Graphic Novel no Eisner.

 


Leia esse conteúdo no Instagram:

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado