7 março 2023

Wolverine: O Velho Logan

Por Fora do Plástico

De Mark Millar e Steve McNiven
224 páginas
Panini Comics | 2019
Tradução: Mario Luiz C. Barroso

O Velho Logan é um quadrinho ideal para quem procura por uma excelente história de aventura e que usa de maneira divertida os clichês dos bons filmes de ação. Mark Millar nos imerge numa aventura louca, fazendo com que o leitor não pisque nem por um segundo, cativado por uma história feita para divertir.

Em um futuro alternativo, no qual os vilões dominaram os Estados Unidos e destruíram os heróis que conhecemos, Logan é um dos poucos sobreviventes. Vivendo em uma fazenda e longe de seu passado nos X-Men, ele é atormentado pela gangue de hulks. Para conseguir continuar vivendo desse jeito e com a ameaça de violência contra sua família ele, ao lado do Gavião Arqueiro, precisa enfrentar uma jornada pelo país.

A trama tem um ótimo ritmo, com muitas cenas de violência banhadas a sangue. O ponto alto da história chega quando é revelado o motivo do protagonista ter jurado não usar mais a força e, tenham certeza, por aqui o choque foi grande. É um momento que nos faz entender toda dor que o personagem carrega. Na arte, as ilustrações de Steve McNiven são fantásticas, com uma pegada que valoriza muito as expressões faciais dos personagens.

No geral, O Velho Logan foi uma leitura extremamente empolgante. Uma história que entrará para nosso hall de melhores histórias de super-heróis. E mais, não somente os fãs do Wolverine vão adorar essa HQ, e sim, todos os admiradores do universo dos heróis.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado