15 setembro 2022

Satsuma Gishiden, Vol. 3

Por Fora do Plástico

De Hiroshi Hirata
436 páginas
Pipoca & Nanquim | 2020
Tradução: Drik Sada

Temos aqui a conclusão da jornada dos guerreiros de Satsuma pelas obras de contenção de enchentes dos rios. As crônicas contadas no terceiro e último volume de Satsuma Gishiden, de Hiroshi Hirata, mantêm o nível visto até o momento. Ou seja, se você gostou dos dois primeiros livros, certamente irá gostar deste. Esta é uma obra que mantém seu leitor fiel até o fim. Um mangá que, sem dúvidas, merece a atenção dos fãs do gênero.

Assim como nos dois volumes anteriores, todo foco da narrativa está nos desdobramentos das obras na vida dos trabalhadores e dos moradores da região, mostrando o pior e o melhor dos guerreiros. Nós temos aqui uma série sobre orgulho, desigualdade entre classes e política. Além da habitual violência gráfica, esta edição conta também com violência sexual.

O destaque neste terceiro volume é dos últimos contos, que envolvem a personagem Fusa. Também não poderíamos deixar de pontuar o quanto as ilustrações do mangaká são essenciais para a qualidade da trama, valorizando o ritmo da narrativa.

Com muito cuidado histórico, Satsuma Gishiden é uma série de mangás envolvente que vai melhorando a cada livro, e consegue manter em todas as edições boas doses de ação e drama.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado