O quadrinista Riad Sattouf, autor de “O Árabe do Futuro”, anunciou a publicação do nono e último álbum de “Les Cahiers d’Esther”, em junho, na França.
Com mais de duas milhões de cópias vendidas no país, a série de HQs acompanha as aventuras da jovem Esther, desde os dez anos. Cada álbum é dedicado a um ano de sua vida, à medida que ela se torna adolescente. A série chega ao fim quando a menina atinge a maioridade.
“Les Cahiers d’Esther” é inédita no Brasil, assim como os dois últimos volumes de “O Árabe do Futuro”, que Sattouf concluiu em 2022, na França.
A editora Intríseca, que lançou as quatro primeiras edições do quadrinho por aqui, pausou a publicação de HQs no ano passado.
Riad Sattouf
Um dos autores mais populares de quadrinhos da França, Sattouf cresceu entre o país, a Síria e a Líbia, história que conta em “O Árabe do Futuro”, série traduzida para mais de 20 línguas. Publicou dezenas de obras e alcançou o sucesso de público e crítica várias vezes. Um exemplo disso é o fato de colecionar troféus em Angoulême, com um Grand Prix, em 2022, e dois Fauve d’Or, pelo terceiro volume de “Pascal Brutal” (2010) e pelo primeiro volume de “O Árabe do Futuro” (2015).