Republicação de “Pluto”, de Naoki Urasawa, tem adiamentos sucessivos

30 abril 2024
Por Fora do Plástico

Desde que entrou em pré-venda no site da Panini, em setembro de 2023, a republicação de “Pluto” teve seu lançamento adiado quatro vezes. O mangá de Naoki Urasawa, composto por oito volumes, foi publicado pela primeira vez pela editora entre 2017 e 2019. Já a nova edição da série foi anunciada na Rodada de Lives com Editoras do Fora do Plástico, em março do ano passado, e tinha como objetivo aproveitar o lançamento da adaptação em anime, que estreou na Netflix em outubro de 2023. Com a série de mudanças na previsão, o mangá pode ser publicado com seis meses de intervalo em relação à data inicial.

Linha do tempo de adiamentos

A primeira previsão para o relançamento de “Pluto” foi dezembro de 2023. Depois, o primeiro volume do mangá foi adiado para fevereiro de 2024, em seguida, para março e, novamente, para o fim de abril. Nos últimos dias, leitores que já haviam feito a compra na pré-venda foram informados que o início da publicação foi, agora, postergado para o fim de junho. Os volumes dois e três, que também já estão em pré-venda, estão previstos para junho e julho respectivamente. Nos comunicados, a Panini não informa o motivo do atraso.

Crédito: Blog BBM

Baseado em “Astro Boy”, mangá clássico de Osamu Tezuka, “Pluto” é ambientado em uma sociedade futurística em que humanos e robôs coexistem. Os robôs mais sofisticados do mundo e os cientistas que os construíram começam a ser alvo de ataques de uma criatura misteriosa. Para impedir que isso continue, Gesicht, um competente robô investigador, está prestes a enfrentar o mais tenso e complexo trabalho de sua carreira, no qual ele também é uma vítima em potencial: um dos robôs mais poderosos do mundo.

A republicação do mangá segue o mesmo formato da versão anterior, acrescido de sobrecapa, cuja imagem ainda não foi revelada. O Fora do Plástico entrou em contato com a Panini para obter informações sobre os sucessivos adiamentos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado