Prestes a entrar em pré-venda, a reimpressão de “O Eternauta 1969”, HQ de Héctor G. Oesterheld e Alberto Breccia, ganhará um novo projeto gráfico. A Comix Zone enviou ao Fora do Plástico imagens da edição, que retorna ao catálogo da editora em julho. Confira abaixo:
A capa adota uma nova paleta de cores, trocando o preto e branco por tons de verde, e traz também uma nova aplicação do título. A imagem principal é a mesma da edição anterior, mas com um enquadramento mais aberto. Já na contracapa, as mudanças são mais significativas. Antes ocupado apenas por um desenho, o espaço agora trará uma sinopse e uma nova ilustração.
Publicado no Brasil em setembro 2019, o quadrinho é uma revisita de Oesterheld à sua HQ originalmente publicada nas páginas da Revista Hora Cero, entre 1957 e 1959, com arte de Francisco Solano López.
Assim como na primeira versão, o leitor acompanha a invasão de Buenos Aires por uma raça extraterrestre, após uma súbita nevasca mortal assolar a capital argentina. Cabe a Juan Salvo, seus amigos e família resistir. Com tom político mais acentuado, “O Eternauta 1969” traz uma alegoria mais explícita da repressão e da opressão vividas na Argentina, especialmente sob regimes militares e diante da influência imperialista dos EUA.