19 fevereiro 2023

Rat Queens, Vol.3

Por Fora do Plástico

De Kurtis J. Wiebe, Tess Fowler e Tamra Bonvillain
160 páginas
Jambô | 2019

Após muita espera, estávamos curiosos para conferir o terceiro volume de Rat Queens, publicado pela editora Jambô. Em “Demônios”, Hannah segue com suas amigas rumo à Universidade dos Magos, onde vários segredos serão revelados. Esse momento poderia ser perfeito para Kurtis J. Wiebe brilhar, mas o roteiro se torna um emaranhado de sequências e a série perde fôlego.

Se no primeiro volume Rat Queens nos conquistou pela ousadia e irreverência de suas protagonistas, aqui, boa parte do que nos empolgava se perde. O humor parece deslocado (com passagens que chegam a ser fora do tom da série, até então) e as resoluções são rasas. Além disso, até a dinâmica de personagens, que funcionava muito bem até aqui, parece menos natural.

Tess Fowler assume a arte e, apesar de ter um traço bonito, não consegue se destacar. Um detalhe que nos incomodou foi a sexualização excessiva das protagonistas, especialmente Hannah e Dee. Durante a série, a sensualidade das Ratas Rainhas estava presente no roteiro e na arte como parte da personalidade empoderada dessas mulheres, mas não é isso o que Fowler transparece nesta edição.

Rat Queens – Demônios esteve bem longe de superar nossas expectativas. A premissa da série segue sendo ótima, mesmo com esse volume aquém do que vimos nas edições anteriores. Agora, nos resta torcer para que os próximos retomem o belo trabalho que vinha sendo feito até aqui.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado