17 setembro 2022

Carniça e a Blindagem Mística, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Shiko
48 páginas
Independente | 2020

Shiko é um grande contador de histórias. Na parte um de Carniça e a Blindagem Mística não foi diferente, o paraibano nos conduz por paisagens onde o cangaço fez história. A trama vai sendo apresentada aos poucos e, com calma, os pontos vão se conectando.

Por meio de recortes de jornal da primeira metade do século passado, o quadrinista costura a história de um bando de mulheres. A trama começa a tomar forma logo quando elas, cheias de coragem, entram em cena. É possível perceber que esse bando opera de forma diferente dos homens, mas imaginamos que isso será mais claro nos próximos volumes, assim como outros detalhes do roteiro, que deixa um gostinho de quero mais.

A escolha de retratar essas bravas mulheres do cangaço é muito interessante e revela um traço da história do país que muitos de nós não conheciam. O principal destaque vai para a arte sempre incrível de Shiko. Com um belo uso de cores, o quadrinho nos envolve nas expressões dos personagens e nas paisagens áridas tão bem retratadas.

Carniça e a Blindagem Mística – É Bonito o Meu Punhal foi publicada de forma independente e é mais um belo trabalho de Shiko. Nos próximos dois volumes esperamos conhecer mais dessas cangaceiras, de seus feitos, suas histórias.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado