18 novembro 2022

O Paraíso de John John

Por Fora do Plástico

De André Curtarelli, Juliana Frank e Rafael Campos Rocha 
56 páginas
Outra História (Oh!) / Veneta | 2022

Com nome de surfista famoso, John John é uma figura: o cão mais charmoso e esperto da vizinhança, quiçá de toda raça canina. É isso o que ele pensa, pelo menos. O Paraíso de John John, novo quadrinho do selo infanto-juvenil Outra História – Oh!, da editora Veneta, é ótimo para esse público, mas pode agradar qualquer leitor, com as façanhas bem-humoradas do animal.

John John existe de verdade. André Curtarelli, que assina a HQ ao lado de Juliana Frank e de Rafael Campos Rocha (responsável pelos desenhos), é o humano do cãozinho e passou a criar histórias para ele. Assim como sua versão nas páginas do quadrinho, John John é aventureiro, faminto e se tornou um companheiro para Lana, a cadela a quem conta suas aventuras no gibi.

A lábia de John John e sua autoestima altíssima são os principais ganchos para o humor, aqui. São tramas bem simples, histórias curtas que entretém e arrancam um riso esperto. Destaque para John John Visita Rebeca, em que os traços de Rafael Campos se destacam e deixam a trama ainda mais engraçada.

Para leitores jovens ou adultos, O Paraíso de John John é aquele estilo de quadrinho que, sem pretensão alguma, te diverte de uma forma leve. Há uma inocência na composição das histórias que, ao lado da bela construção do personagem, faz deste um quadrinho simples, mas que é também uma delícia de ler.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado