7 setembro 2022

Como Fazer Amigos e Enfrentar Alienígenas

Por Fora do Plástico

De Eric Peleias e Gustavo Borges
96 páginas
Independente | 2021

Em um delicioso retorno à infância, Como Fazer Amigos e Enfrentar Alienígenas mantém a aura inocente do primeiro volume, Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas. Voltamos a acompanhar os pequenos Leo e Olívia, agora, ao lado de um novo amigo, Arthur. Ele se diz especialista em rochas e pode ser a ajuda que a dupla precisa para encontrar sinais de alienígenas, na cidade de Neblina.

Pela premissa é possível perceber que a HQ de Eric Peleias e Gustavo Borges é perfeita para crianças. Mas, apesar de ter esse tom infantil, Como Fazer Amigos e Enfrentar Alienígenas é daquelas obras que também funcionam para adultos, ou seja uma e leitura para toda a família. O quadrinho é uma aventura nos moldes clássicos, mas, assim como no volume anterior, há uma dimensão sensível também. Ao mesmo tempo em que diverte, a trama também nos leva a pensar sobre aceitação, pertencimento e a necessidade de valorizarmos o momento presente.

Como uma fábula, que transmite uma lição ao final, Peleias recheia o roteiro com situações que tocam o leitor e casam, mesmo que metaforicamente, com o plot. A arte de Gustavo Borges também é fundamental na criação desse ambiente, em que o sobrenatural e o familiar se misturam. Destaque novamente para as cores e para os traços caricatos, que já eram um ponto especial nas outras obras do quadrinista.

Como Fazer Amigos e Enfrentar Alienígenas é um ótimo entretenimento para todas as idades e que nos toca especialmente pelo tom nostálgico, pelo gostinho da inocência da infância. Com um gancho para um novo volume, a HQ se despede com um até breve, afinal, Leo, Olívia e Arthur devem nos encontrar novamente.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado