21 fevereiro 2023

Moonshadow

Por Fora do Plástico

De J.M. DeMatteis e Jon J Muth
540 páginas
Pipoca & Nanquim | 2019
Tradução: Érico Assis

Moonshadow é um marco para os quadrinhos, por isso, chegamos cheios de expectativas por essa leitura. J.M. DeMatteis e Jon J Muth não poupam esforços para imergir o leitor nesse clássico. Aqui, fantasia, sonhos e diversos temas se misturam com um conto de fadas bem-humorado.

Ao longo de mais de quinhentas páginas, seguimos Moonshadow, o filho de uma jovem terráquea e um poderoso ser alienígena, descobre os caminhos diversos da vida. Após partir rumo ao desconhecido em uma nave, ao lado de sua mãe hippie, o gato Frodo e o insano Ira, o inocente garoto encara situações que são palco para reflexões sobre guerras, religião, política, sexualidade, morte e muitos outros assuntos.

Porém, nada se torna panfletário ou tedioso. Com um modo lírico de contar a história de Moon, DeMatteis dilui os temas entre aventuras, desilusões e situações cômicas. O autor também utiliza a literatura como referências, o que reflete tanto na personalidade de seu protagonista quanto em diálogos e situações vividas por ele. Na arte Jon J Muth se entrega por completo entre seres bizarros e cânones das aventuras intergaláticas com suas delicadas aquarelas, neste que foi um dos primeiros quadrinhos totalmente pintados nos Estados Unidos.

Moonshadow é uma obra densa, que pode apresentar para o leitor diferentes óticas, a depender da fase da vida. Nosso primeiro contato foi impactante, mas essa relação é individual, afinal, a HQ pode parecer enfadonha para muitos. Para saber como este quadrinho irá te tocar, uma leitura atenta é o melhor caminho.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado