O jornal The New York Times publicou sua tradicional lista de 100 Melhores Livros do Ano, nesta terça-feira (26). Entre as obras recomendadas está “Minha Coisa Favorita é Monstro: Livro Dois”, de Emil Ferris, o único quadrinho da lista. Publicada no Brasil pela Quadrinhos na Cia., a HQ é descrita pelo jornal nova-iorquino como “uma mistura assombrada de memória pessoal, mistério de assassinato e portal temporal para o século XX”.
A segunda parte de “Minha Coisa Favorita é Monstro” foi lançada originalmente em maio deste ano, pela Fantagraphics, com um intervalo de sete anos em relação ao primeiro livro. A trama continua acompanhar a jovem Karen Reyes, que segue obcecada pelo assassinato de sua vizinha, Anka Silverberg. Enquanto desvenda segredos da misteriosa morte, a menina vive a turbulência da Chicago de 1968. Museus de arte, o submundo do crime, filmes B, capas de revista pulp e um desfile sem igual de personagens monstruosos. Além do Brasil, a obra chegou a países como França, Itália, Espanha e Canadá.
Em 2023, o The New York Times incluiu em sua lista de 100 Melhores “Monica”, de Daniel Clowes e “A Guest in the House”, de Emily Carrol. Já em 2022, “Patos”, de Kate Beaton, foi o quadrinho destacado.