“Minha Coisa Favorita é Monstro”: Primeiro volume é considerado o melhor quadrinho dos últimos 20 anos

4 junho 2024
Por Fora do Plástico

Os membros da Associação de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos da França (ACBD) elegeram o primeiro volume de “Minha Coisa Favorita é Monstro”, de Emil Ferris, como o melhor quadrinho dos últimos 20 anos.

Denominado “Prix spécial des 40 ans” (Prêmio Especial de 40 anos, em tradução livre), o reconhecimento visa a escolha de um álbum emblemático entre os últimos 20 vencedores do Grand Prix de la Critique, tradicional prêmio do mercado francês, concedido anualmente pela Associação desde 1984.

Entre as obras no páreo, estavam: “Retalhos”, de Craig Thompson; “Asterios Polylp”, de David Mazzucchelli; “Pele de Homem”, de Zanzim e Hubert, e “A Terra dos Filhos”, de Gipi.

O primeiro volume de “Minha Coisa Favorita é Monstro” foi publicado originalmente em 2017, pela Fantagraphics, nos Estados Unidos. A HQ chegou ao Brasil em 2019, pela Quadrinhos na Cia. O segundo – e último – volume, lançado recentemente pela editora norte-americana, tem previsão para desembarcar em outubro no Brasil. A obra é centrada em Karen Reyes, uma garota de dez anos completamente alucinada por histórias de terror, que tenta desvendar o assassinato de sua bela e enigmática vizinha do andar de cima — Anka Silverberg, uma sobrevivente do Holocausto. Ambientado na década de 1960 o quadrinho simula o diário da protagonista com uma arte estonteante, feita com canetas esferográficas.

Como o nome indica, o “Prix spécial des 40 ans” foi criado  em comemoração ao 40º aniversário da ACBD. Em 2004, para comemorar seu vigésimo ano, a associação também realizou uma votação semelhante, cujo vencedor foi “Le Bar du vieux Français”, de Denis Lapière e Jean-Philippe Stassen.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado