27 dezembro 2022

Locke & Key, Vol.6

Por Fora do Plástico

De Joe Hill e Gabriel Rodriguez
192 páginas
Geektopia | 2022
Tradução: Maurício Muniz e Eliane Gallucci

Ao final do quinto volume de Locke & Key, nos perguntávamos como Joe Hill e Gabriel Rodriguez iriam solucionar os conflitos da família Locke e o avanço de Dodge rumo à Porta Negra. A boa notícia é que a dupla consegue, no sexto volume, trazer o desfecho que a série merece.

Sempre reforçamos que esta é daquelas HQs que funcionam melhor quando os volumes são lidos em sequência. Isso porque Locke & Key vai até o último volume se autorreferenciar, buscar personagens de edições passadas, enfim, aproveitar bem todo o universo da série.

Nesta última edição, podemos perceber que as soluções para parte dos problemas que Tyler e Kinsey estavam enfrentando desde o surgimento das primeiras chaves, estavam sendo gestadas desde o início da trama. Isso traz coerência para o desfecho, mesmo que tudo em Locke & Key exija que você embarque na fantasia junto de seus personagens. Apesar de todos os elementos fantásticos, essa ainda é uma história sobre adolescência, luto, traumas e responsabilidade. Esses temas sempre estiveram presentes.

Joe Hill toma decisões corajosas e desenvolve os personagens ao longo da história para que, neste último volume, esse amadurecimento seja útil. E, sejamos francos, há detalhes que poderiam ser melhor explorados, mesmo que impactem o todo. Locke & Key termina muito melhor do que começou, na nossa visão.

Publicada pela Geektopia, essa é uma série que nos conquistou aos poucos, que foi nos convencendo de seu potencial. A cada volume nos sentíamos mais envolvidos pela proposta, pela ousadia da evolução do enredo. Curioso é pensar que essa ousadia levou a um final muito seguro.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado