14 setembro 2022

Locke & Key, Vol. 4

Por Fora do Plástico

De Joe Hill e Gabriel Rodriguez
154 páginas
Geektopia | 2021
Tradução: Maurício Muniz e Eliane Gallucci

O quarto volume de Locke & Key mantém o ritmo alucinante da série. Agora, os Locke já parecem estar completamente habituados à infinidade de chaves espalhadas pelo casarão da família, afinal, já estamos caminhando para o fim da série. Porém, ainda há muito a ser descoberto e este volume traz boas viradas para energizar ainda mais a trama.

A maneira como Joe Hill vai conduzindo sua história ainda é um pouco curiosa e até confusa para nós. Nesta edição vemos os acontecimentos oscilarem entre viradas de página rápidas (alguns flashes da arte de Gabriel Rodriguez), e situações mais mornas que, teoricamente, não deveriam ganhar tanta atenção na trama principal. No entanto, nada disso tira a empolgação do leitor que já está envolvido com aqueles jovens que ainda têm tanto a descobrir.

Além de reviravoltas que avançam a trama (e um ótimo gancho nas últimas páginas), Hill traz neste quarto volume uma homenagem a Calvin e Haroldo, que, inclusive, reproduz um traço ao estilo do de Bill Watterson. Outro destaque vai para um debate sobre a questão racial nos Estados Unidos, que é pontual, mas muito bem inserida na trama. A arte de Gabriel Rodriguez está cada vez melhor e já nem parece que torcíamos o nariz para os traços do desenhista, nos primeiros volumes.

Já estamos na reta final de Locke & Key e muito curiosos para ver os desdobramentos da trama, após o desfecho desta edição. Joe Hill nem sempre conduz uma narrativa limpa e fácil de ser digerida, mas sem dúvidas, ele consegue nos envolver em sua história.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado