25 setembro 2022

Locke & Key, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Joe Hill e Gabriel Rodriguez
176 páginas
Geektopia | 2017
Tradução: Eliane Gallucci

Publicado no Brasil pela Geektopia, o primeiro volume de Locke & Key é uma boa introdução para a série de Joe Hill e Gabriel Rodriguez. Mesmo que seja um pouco confusa e demore a situar o leitor nas particularidades da trama, a edição tem bons momentos e muita ação. Este é aquele primeiro volume morno, em que nada acontece. Muito pelo contrário, nas primeiras páginas já temos acontecimentos importantes para o desenvolvimento da história.

A família Locke se muda para o casarão onde o patriarca da família cresceu, em Lovecraft, Massachusetts. Lá eles buscam fugir de fatos trágicos de um passado recente. Mas é claro que a casa guarda diversos segredos, inclusive uma série de chaves mágicas. A premissa da casa assombrada pode não ser inovadora, mas aqui é executada de forma competente. Sentimos que Joe Hill não quer se prender ao gênero, mas isso veremos melhor nos volumes seguintes.

Mesmo assim, Locke & Key não empolga tanto como gostaríamos. Embora tenha ação, a história não nos envolveu até a segunda metade da HQ. Sentimos que a trama parecia confusa, mas isso é muitas vezes comum em séries como essa. O maior problema do quadrinho, para nós, é a arte. A estética não nos agrada, assim como as cores e as feições de alguns personagens.

Apesar desses pontos, queremos conferir o que virá a seguir. O primeiro volume traz boas pontes para a próxima edição e a mitologia da série tende a crescer, o que sem dúvidas nos empolga.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado