23 setembro 2022

Locke & Key, Vol.2

Por Fora do Plástico

De Joe Hill e Gabriel Rodriguez
156 páginas
Geektopia | 2020
Tradução: Maurício Muniz e Eliane Gallucci

O segundo volume de Locke & Key, publicado no Brasil pela Geektopia, torna a história mais envolvente, com a introdução da curiosa chave mental. Joe Hill e Gabriel Rodriguez trazem uma edição que começa a explicar alguns dos pontos abertos no primeiro volume. Porém, a chave (perdão pelo trocadilho) para o sucesso da série é sua inventividade.

É bastante impressionante ver uma criança, com o topo da cabeça completamente aberto, onde se pode ver seus sentimentos e vivências. É exatamente essa situação absurda que acontece quando a chave, encontrada pelo pequeno Bode, é acionada. Dessa forma, ele e seus irmãos passam a notar que ela é uma verdadeira ferramenta, seja para eliminar sentimentos e medos, seja para incluir conhecimentos, como livros inteiros.

A mecânica da coisa é tão bizarra e cativante que faz a história deslanchar. Embora Locke & Key ainda não tenha nos feito criar uma relação com seus personagens, passamos a ficar curiosos para o que vai acontecer. Mesmo com essa evolução em relação à primeira edição, seguimos não curtindo a arte de Rodriguez, que, por mais que explore bem a aura da HQ, não funciona tanto na caracterização dos personagens.

Neste segundo volume estamos mais confiantes de que Locke & Key se tornará uma série encorpada. Mesmo que ainda não estejamos morrendo de amores por ela, devemos confessar que a trama que envolve Dodge e a descoberta das chaves nos faz querer rápido cada volume.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado