De Joe Hill e Gabriel Rodriguez
154 páginas
Geektopia | 2020
Tradução: Maurício Muniz e Eliane Gallucci
O terceiro volume de Locke & Key mostra o quanto essa trama é mais poderosa que só uma história de terror. Agora, as ações de alguns dos personagens, nos volumes anteriores, passam a gerar consequências. Assim, o quadrinho de Joe Hill e Gabriel Rodriguez ganha um tom mais dramático e sentimos na pele a dor da família Locke.
Kinsey perdeu todo seu senso de medo, após usar a chave mental, Tyler segue tentando manter as pessoas que ama bem, apesar de pouco se importar consigo mesmo ou seu desempenho escolar. Já Bode é pequeno demais para lidar com tantos problemas (os familiares e os que envolvem as chaves), por isso é poupado pela família. Mas este volume é de Nina Locke, uma mulher que se entregou às garrafas de vinho, após a morte trágica do marido. Em meio a todo esse caos está Dodge, sempre à espreita pelas chaves.
Locke & Key finalmente nos fez ter mais conexão com os personagens. Principalmente porque, apesar do sobrenatural, este é um volume focado nos relacionamentos, no que se tornou a vida após a morte de Rendell Locke.
Apesar de ainda não sermos fãs da arte de Gabriel Rodriguez, seu trabalho foi especialmente bom nesta edição. Agora podemos dizer que sem dúvidas, Locke & Key está nos deixando curiosos para saber o que vem a seguir.