“A Ilha das Mulheres”, primeira obra solo do quadrinista francês Zanzim a ser lançada no Brasil, será publicada no fim de fevereiro pela editora HQueria e já está em pré-venda, com tradução de André Caramuru Aubert.
Publicada originalmente em 2015 pela editora francesa Glénat, a história tem como personagem principal Céleste Bompard, um exímio acrobata que é convocado para participar da Grande Guerra como mensageiro. Sua responsabilidade era levar e entregar cartas de soldados para as esposas, porém ele acaba se tornando vítima de um ataque inimigo, o que o faz chegar em uma ilha misteriosa. “A Ilha das Mulheres” acompanha Céleste em uma jornada de sobrevivência, até descobrir que a ilha era povoada apenas por mulheres. Antes conhecido por fazer sucesso entre as moças, agora o protagonista é capturado e forçado a servir às moradoras desta terra desconhecida.
Zanzim é um pseudônimo para Frédéric Leutelier, que teve sua estreia no mundo dos quadrinhos em 2002, ao ilustrar o primeiro volume de “Les Yeux Verts”, com roteiro de Hubert. A parceria entre os dois rendeu diversas HQs, entre elas “Pele de Homem”, trazida ao Brasil pela editora Nemo em 2021.
A edição brasileira de “A Ilha das Mulheres” terá formato 23,5x 31,2 cm e 100 páginas.