9 novembro 2022

Histórias Brilhantes: 10 HQs de Alan Moore

Por Fora do Plástico

De Alan Moore e outros artistas
172 páginas
Mythos | 2020
Tradução: Octavio Aragão

O que esperar de uma HQ que reúne histórias curtas de Alan Moore? Essa coleção de contos, com curadoria de Marc Sobel, prova aquela máxima de que não é necessário ter muitas páginas para produzir uma história memorável. É claro que neste caso o autor é, talvez, o maior quadrinista de todos os tempos, mas, independente disso, Moore comprova que não precisa de muito para ser genial.

Com 10 capítulos, que irão contar, cada um, uma história diferente, Histórias Brilhantes se torna ainda melhor com os comentários que Sobel faz ao final de cada conto. O crítico de HQs amplia o entendimento do leitor e contextualiza o momento em que foi produzido o material originalmente. É claro que alguns contos são mais interessantes que os outros, mas nenhum é abaixo da média. Entre os ilustradores, a HQ conta com nomes como Steve Bissette, John Totleben e Oscar Zárete.

Publicado no Brasil pela Mythos Editora, Histórias Brilhantes é um quadrinho excelente que por muitas vezes nos deixou sem ar ao final dos contos. Uma obra impactante, com comentários sociais afiadíssimos nas entrelinhas. Sem dúvidas, o adjetivo perfeito para essa HQ seria poderosa.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado