15 setembro 2022

Estranhos no Paraíso, Vol. 1

Por Fora do Plástico

De Terry Moore
360 páginas
Devir | 2018
Tradução: Guilherme Miranda

Estranhos no Paraíso é uma leitura gostosa, divertida e que envolve o leitor logo de cara. É difícil não ser conquistado pelo carisma dos personagens de Terry Moore. Apesar de ser super bem-humorada e até um pouco caricata nesse sentido, a série, que começou a ser publicada em 1993, também flerta com outros gêneros como drama, romance e aventura.

Neste primeiro volume, logo de início conhecemos Katchoo (uma mulher independente que não dá a mínima sobre o que pensam sobre ela) que é apaixonada pela sua melhor amiga Francine, com quem divide casa. Para acrescentar um pouco mais voltas a essa história Terry Moore inclui David, um rapaz singelo que se fica encantado por Katchoo. Sim, esse é um triângulo amoroso, mas a HQ vai muito além disso, afinal, até a máfia está envolvida!

O quadrinista nos conduz por situações diversas. Há um pouco de cotidiano, de vida real aqui. Mas não se deixe enganar, Estranhos no Paraíso tem suas liberdades para falar sobre os relacionamentos, sobre a vida. As trivialidades são normalmente transformadas em situações exageradas, esboçadas na bela arte de Moore.

Destaque, neste primeiro volume, para o absoluto protagonismo feminino. Há, claro, questões que são fruto do período de publicação da série, mas o autor é bem transparente ao evidenciar que uma mulher não precisa estar ao lado de um homem para estar preenchida.

A HQ se encerra no sexto volume, que será lançado ainda este mês pela editora Devir. Inclusive, essa é a primeira vez que a série é publicada por completo no país. Por enquanto, nós mal podemos aguardar para rever nossos protagonistas na próxima edição.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado