15 setembro 2022

Estranhos no Paraíso, Vol. 2

Por Fora do Plástico

De Terry Moore
352 páginas
Devir | 2019
Tradução: Guilherme Miranda

O segundo volume de Estranhos no Paraíso nos leva de volta às vidas de Francine, David e Katchoo. Terry Moore brinca bastante com as linhas temporais nesta edição dando saltos no passado e no futuro, ora para envolver o leitor na trama, ora para explicar a origem de algumas situações. Foi uma delícia rever essas personagens, por quem já nos afeiçoamos. E é isso o que mais gostamos na série, até então: a maneira como convivemos com aqueles personagens, nos tornamos íntimos, torcemos e nos importamos com eles.

A HQ segue sendo uma leitura gostosa e fluida, que cativa o leitor com as reviravoltas da trama. Gostamos particularmente de como Moore dá a essas mulheres uma relação cheia de afeto, cumplicidade e respeito mútuo. Essa é a força motriz de Estranhos no Paraíso, porém, o quadrinho não se prende somente a essa temática mais emocional, ele mescla diferentes gêneros. Aqui há um pouco de aventura, um flerte com o suspense e muita comédia. Estranhos no Paraíso é sobretudo uma HQ divertida.

Na arte, Moore segue no mesmo estilo da primeira edição, mantendo as cenas caricatas que às vezes retratam ação, raiva ou desespero. A caracterização dos personagens é bem feita, com um universo de roupas e penteados que reforçam a personalidade de cada um.

Ainda temos algumas pontas soltas, ações um tanto inesperadas e talvez resoluções simples demais neste volume, mas ainda há 4 edições para conferir e imaginamos que muita coisa será esclarecida até lá. Por enquanto, só queremos repetir a dose da sensação boa que é ler Estranhos no Paraíso.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado