14 setembro 2022

Estranhos no Paraíso, Vol.3

Por Fora do Plástico

De Terry Moore
392 páginas
Devir | 2019
Tradução: Guilherme Miranda

Após três volumes acompanhando a amizade/relacionamento de Katchoo, Francine e David, podemos dizer que Estranhos do Paraíso é definitivamente uma série que encanta pelo carisma de seus personagens. A verdade é que Terry Moore criou um novelão gostoso de acompanhar e que, em muitos momentos, abraça completamente o gênero. Neste terceiro volume, a série se volta para o plot envolvendo a máfia. A ação toma conta da trama, mas seguimos tendo a típica dinâmica entre os protagonistas.

O roteiro continua a explorar dois tempos. No passado, após meses de paz vivendo juntos nosso trio se depara com novos desafios, depois de uma briga intensa entre Katchoo e Francine. Enquanto isso, David se torna o herdeiro de uma bilionária herança, deixada pela irmã. Isso desencadeia uma série de eventos paralelos, e percebemos o retorno de alguns personagens já conhecidos. Já no futuro, vemos o reencontro das duas amigas, agora já mais velhas, porém essa parte da história ainda está bastante nebulosa.

Enquanto o volume anterior resolvia, mesmo que de forma abrupta, alguns dos dilemas da trama, esta edição mostra que Terry Moore não se importa em “reescrever” algumas de suas passagens. Aqui percebemos que algumas situações que vimos ao longo da série mudam completamente de perspectiva, após reviravoltas novelescas. É possível até relevar isso pelo tom cômico que muitas vezes a HQ se propõe, mas não podemos deixar de ficar um tanto incomodados com algumas soluções que Moore apresenta.

A arte segue sendo divertida, expressiva e envolvente. Destaque para as capas das edições originais de Estranhos no Paraíso, que a partir deste volume são usadas para definir o começo de cada capítulo.

Sem dúvidas, estamos completamente envolvidos pela trama. Como em uma boa novela, a série nos torna cúmplices dos personagens e nos deixa empolgados para saber o que virá a seguir.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado