14 setembro 2022

Estranhas Aventuras, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Tom King, Mitch Gerads e Evan “Doc” Shaner
200 páginas
Panini Comics | 2021
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso

Tom King e sua (ótima) mania de fazer os leitores se apegarem a personagens desconhecidos para maioria do público. No primeiro volume de Estranhas Aventuras, o roteirista explora as diferentes faces daquilo que chamamos de “verdade”. Afinal, a verdade é relativa e sua natureza muda de acordo com os conceitos morais e éticos de cada indivíduo. E agora, devemos acreditar em Adam Strange?

O aventureiro espacial Adam Strange retorna à Terra como um herói de guerra. No entanto, pouco depois, sua reputação como soldado é questionada e o protagonista começa a ser acusado de crimes de guerra. Assim, sua vida vira de cabeça pra baixo. King trabalha muito a narrativa em cima dessas “meias verdades”, em uma trama inteligente com duas histórias ao mesmo tempo, presente e passado, que brincam entre si. Assim, quanto mais conhecemos sobre os personagens, mais nuances descobrimos sobre eles e menos unidimensionais eles se tornam.

As ilustrações são espetaculares. O já conhecido parceiro de King, Mitch Gerads, faz os desenhos do presente, com seu traço muito característico. Enquanto isso, Evan Doc Shaner é o responsável pelo passado, pela vida Adam em seu planeta de origem. Um traço bonito e “muito fácil” de agradar o leitor.

O primeiro volume de Estranhas Aventuras mostra que podemos, sim, esperar outro quadrinho arrebatador, como foi Senhor Milagre. King e Gerads enfrentam esse desafio e atiçam o leitor para a sequência da história.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado