24 agosto 2022

Estranhas Aventuras, Vol.2

Por Fora do Plástico

De Tom King, Mitch Gerads e Evan “Doc” Shaner
192 páginas
Panini Comics | 2021
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso

Os dois volumes de Estranhas Aventuras, de Tom King, foram nossas melhores leituras do universo de super-heróis em 2021. Não é nenhuma HQ que “invente a roda”, que traz algo de inovador para o gênero, mas King conta a história que quer contar. Sem amarras.

Em Estranhas Aventuras, ele desconstrói a figura do herói, questiona conceitos morais e mostra o que a perda e as mentiras podem fazer com alguém. Um quadrinho que apresenta uma ótima história sobre um homem falho, que sacrificou tudo para ser o herói que nunca poderia ter sido. Certamente o mais recomendável é ler os dois volumes publicados pela Panini na sequência, a trama é densa e tem seu ritmo próprio, não é simples.

Um dos pontos que mais nos chamou atenção é poder acompanhar o contraste de Adam Strange nas linhas duas linhas do tempo em que a história é ambientada. É notável como o protagonista parece personagens totalmente diferentes em cada uma delas. Não podemos negar que o final nos trouxe uma quebra de expectativa, que nos fez gostar menos deste volume do que do anterior. Talvez, uma releitura daqui a um tempo possa trazer um novo olhar para o desfecho.


Como comentamos na primeira edição, o trabalho de Mitch Gerads e Evan “Doc” Shaner é um dos fatores que colocam este livro numa prateleira diferenciada. As páginas de Gerads estão cheias de emoção, com destaque para as expressões carregadas. Ao mesmo tempo, o traço de “Doc” explora uma nostalgia vibrante, com painéis deslumbrantes.

Estranhas Aventuras é aquele tipo de história em que você encontra heróis vulneráveis, que parecem de carne e osso como nós. Uma trama que faz você leitor acreditar naquilo que está diante dos seus olhos.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado