13 janeiro 2024

Alvo Humano (Vol.1 e 2)

Por Fora do Plástico

De Tom King e Greg Smallwood
Série completa: 424 páginas (Vol.1 192 páginas e Vol.2 232 páginas)
Panini Comics | 2023
Tradução: Erick Garcia

Alvo Humano é daqueles quadrinhos em que cada capítulo pode trazer uma surpresa diferente. Christopher Chance é um personagem pouco conhecido da DC, mas isso talvez seja uma vantagem para Tom King. O Alvo Humano é reapresentado nessa minissérie de duas partes, um belíssimo “noir de tons pastéis”, nas mãos de Greg Smallwood.

Logo nas primeiras páginas, o leitor descobre que Chance foi envenenado, enquanto prestava um serviço para Lex Luthor, se passando por ele. O veneno destinado ao vilão irá matar o Alvo Humano em 12 dias, e com o tempo que resta, ele resolve descobrir o assassino. Sim, estamos diante de uma história de mistério típica, em que muitos são os suspeitos e cada detalhe é adicionado cuidadosamente nos vários fios que costuram a trama. Ela poderia também seguir mais uma convenção, o tom soturno, mas Tom King afasta por completo essa possibilidade ao acrescentar membros da Liga da Justiça Internacional entre os principais suspeitos do tal crime.

É aí que Alvo Humano ganha ares de homenagem, com o humor que a Liguinha propõe, mesclado ao sarcasmo de Christopher Chance. Gelo é, sem dúvidas, a estrela da minissérie, com um desenvolvimento de personagem especial, que vai além do interesse amoroso do protagonista. A cada capítulo, o roteiro nos dá novos elementos para o mistério e nos coloca diante de um membro da LJI. Ainda há espaço para que King acrescente um bocado de drama e romance, enquanto a proximidade da morte pesa nos ombros de Chance.

No entanto, Alvo Humano só é tão impressionante devido ao trabalho de Greg Smallwood. O artista traz muita personalidade para as páginas, com designs criativos e um uso impecável das cores. É impossível não se render ao estilo do desenhista e aos recursos que ele apresenta.

Não é necessário ser nenhum especialista nas HQs da DC para apreciar Alvo Humano. Tudo está ali, nos 12 capítulos que fecham essa história cheia de reviravoltas. A trama é interessante o suficiente para nos conquistar, se mantém igualmente atraente em todo o seu desenvolvimento e não cansa de impressionar com seu desfecho. Essa não é uma história apenas sobre o Alvo Humano, tenha isso em mente.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado