A Mythos já havia anunciado seu desejo de publicar uma edição definitiva da releitura em quadrinhos de Elric, uma adaptação liderada pelo roteirista Julien Blondel, do icônico personagem do gênero espada e feitiçaria criado por Michael Moorcock na década de 1960. Agora, durante sua participação na Rodada de Lives, a editora revelou os detalhes da publicação, que tem lançamento previsto para abril.
Com o título “O Primeiro Ciclo: Melniboné”, a edição brasileira reunirá os encadernados “Elric: O Trono de Rubi” e “Elric: O Lobo Branco” em uma única obra. Estas HQs, lançadas no Brasil pela própria editora em 2017 e 2021 e já esgotadas, foram originalmente publicadas na França em quatro tomos, pela Glénat.

Mantendo as dimensões do selo Gold Edition da Mythos, com direito a sobrecapa, a edição terá 260 páginas. Os desenhos “O Primeiro Ciclo: Melniboné” se revezam entre Didier Poli, Robin Recht e Julien Telo. Além de Blondel, os roteiros contam com a colaboração de Jean-Luc Cano, responsável pela história do popular jogo “Life Is Strange”.
Vale dizer que Blondel continua adaptando as histórias de Moorcock e a série ganhou um quinto tomo em 2024. Este novo ciclo segue em andamento, prometendo mais volumes para os próximos anos.
Já os livros originais de Michael Moorcock são publicados no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim. A coleção da editora será composta por três volumes, sendo que o primeiro foi lançado em 2024 e o próximo está previsto para o final de 2025.
Do alto do Trono de Rubi, Elric, o melancólico imperador albino, despreza a opulência e a violência de seu reino, Melniboné. Manipulado pelos Lordes do Caos e ameaçado por intrigas, ele abandona seu trono, sua amada Cymoril e sua terra, vagando pelos Reinos Jovens. Sob a proteção do demônio Arioch, Elric vende suas habilidades, tornando-se uma lenda. Agora, ele não é mais o imperador de Melniboné, mas é conhecido como “O Lobo Branco”.