A editora Lote 42 irá representar o Brasil no evento de quadrinhos filipino, Philippine International Comics Festival (PICOF) 2025, que acontece entre os dias 4 e 6 de julho, em Manila. A editora visa apresenta HQs brasileiras no evento e firmar relações com os outros editores participantes e agentes internacionais por meio do Mercado de Direitos.
Um dos fundadores da Lote 42, João Varella é quem participará do PICOF em nome da editora. De acordo com o editor, em entrevista para o Publishnews, alguns dos títulos que serão apresentados durante o evento são “Apocalipse, por favor”, de Felipe Parucci, “Triste” e “Fachadas”, de Rafael Sica, e “Pedro e o Imperador”, de Batista e Joana Afonso. Varella ainda afirma que, com o objetivo de aproximar as relações editoriais entre Brasil e Filipinas, a Lote 42 vai publicar uma HQ de um autor do país asiático e que a obra vai ser anunciada em breve.

O PICOF, além de reunir editoras de vários países, promove sessões de negócios, masterclasses e atividades culturais sobre quadrinhos. João Varela contará com o apoio do National Book Development Board (NBDB) das Filipinas para estada, alimentação e locomoção enquanto estiver fora do Brasil.
A Lote 42 está investindo em sua internacionalização em 2025. Em abril, a editora participou do evento “From Latin America to the World: Publishing Today” da universidade de Princeton, nos EUA; teve um estande na Feira do Livro de Buenos Aires e foi para a feira de publicações “Mainzer Minipressen-Messe”, na Alemanha, quando venceu o prêmio V.O.Stomps.