30 outubro 2022

Dias Gigantes, Vol.3

Por Fora do Plástico

De John Allison e Max Sarin
112 páginas
Devir | 2020
Tradução: Guilherme Miranda

O terceiro volume de Dias Gigantes é a edição em que, finalmente, passamos a sentir uma conexão maior com os personagens. Ao longo dos dois volumes anteriores, a trama nos pareceu muito distante de nós, talvez por um gosto pessoal mesmo. O quadrinho de John Allison, com ilustrações de Max Sarin, publicado pela Devir, segue a vida de três estudantes universitárias no interior da Inglaterra enquanto vivem desventuras e histórias divertidas.

Como ocorre nas edições anteriores, os acontecimentos que acompanhamos ao lado de Daisy, Esther e Susan não possuem uma conexão direta, ou seja, são praticamente episódicos. Neste volume, sentimos que o fio condutor que conecta os capítulos parece funcionar melhor e finalmente ficamos mais curiosos para ver o que aconteceria no capítulo seguinte.

Mesmo com pontos que nos deixaram esperançosos sobre os (muitos) volumes que temos pela frente, a série está longe de entrar nas nossas favoritas. Isso porque a história ainda não nos envolve, embora seja uma leitura leve e descompromissada.

Como nos resta um bom caminho a percorrer, torcemos para que esse seja o início de uma guinada da série para nós, que é o que o cliffhanger no final promete.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado