18 fevereiro 2023

Dias Gigantes, Vol.2

Por Fora do Plástico

De John Allison, Lissa Treiman e Max Sarin
112 páginas
Devir | 2019
Tradução: Guilherme Miranda

Susan, Esther e Daisy estão de volta no segundo volume de Dias Gigantes. Publicada pela editora Devir, a série de John Allison tem feito sucesso no mercado americano e venceu o Eisner de Melhor Série em 2019. Porém, para nós, o quadrinho continua sendo pouco cativante.

Narrado de forma episódica, com capítulos que não possuem conexão entre si, a HQ segue a vida universitária das meninas. Na verdade, a universidade é apenas pano de fundo, o que ganha realmente foco na trama de Allison são as relações, as amizades e as descobertas. O quadrinho é bem humorado e possui bons momentos, mas, mesmo no segundo volume, sentimos dificuldade em ter qualquer conexão com as personagens.

Muitas vezes, sentimos que o roteirista usa estereótipos para ancorar as personalidades (bem diferentes, inclusive) das protagonistas. A dinâmica de personagens é boa, um dos pontos fortes da HQ. O protagonismo feminino nos agrada, como comentamos no último volume. Lissa Treiman, que ilustrou o primeiro volume, passa os pincéis para Max Sarin, que segue o estilo caricato de sua antecessora.

Para um público mais jovem e como porta de entrada para os quadrinhos, a HQ pode ser uma boa pedida. É claro que seguiremos acompanhando a série. Até porque temos esperança que, ao longo dos volumes, vamos ter afeição às personagens.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado