DarkSide inicia pré-venda de cinco quadrinhos para setembro

26 agosto 2025


A editora DarkSide Books abriu a pré-venda de novos quadrinhos do seu catálogo. Ao todo são quatro novos títulos e uma continuação: “Hoje É Um Belo Dia Para Matar”, “Os Olhos Perdidos”, “Blackbird”, “Eightball Completo” e o segundo volume de “Little Monsters”. Previstos para o fim de setembro, os títulos foram registrados no ISBN há algumas semanas, quando o Fora do Plástico realizou a divulgação no Giro em vídeo

Indicado ao Eisner de Melhor Nova Série em 2025, “Hoje É Um Belo Dia Para Matar”, de Patrick Horvath,  acompanha Samantha Strong, uma adorável ursa que é uma assassina em série, cidadã exemplar e dona de um negócio próspero numa pequena cidade cercada por animais amigáveis nos anos 1980.

PUBLICIDADE

Quando um novo predador entra no seu território, ela inicia uma caçada para encontrar este assassino. Com a contagem de corpos só aumentando, ela tem que agir, antes que o Xerife fareje onde não deve.

A edição, publicada pelo selo macabra, terá 160 páginas em formato 17 x 26 cm em capa dura. Uma continuação está sendo publicada nos EUA pela IDW.

Este é o primeiro quadrinho de Horvath, que já tem experiência com o terror. Ele co-dirigiu e co-escreveu o filme “Southbound” (2015), uma antologia de terror que entrelaça cinco histórias distintas ambientadas em uma estrada deserta. Ele também dirigiu “Entrance” (2012), um thriller psicológico que acompanha a vida de uma jovem em Los Angeles enquanto eventos perturbadores começam a ocorrer.

O francês “Os Olhos Perdidos” chega em capa dura e 88 páginas em formato europeu, 23 x 31 cm. A obra mescla horror, guerra e fantasia em uma narrativa de terror histórico.

A história se passa no inverno de 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, no qual uma epidemia de tifo assola um território repleto de soldados combalidos. Três crianças moram sozinhas em um orfanato isolado entre a Polônia e a Rússia. Dois irmãos socorrem um soldado ferido e o levam até lá, o combatente acredita ter encontrado abrigo, mas está apenas entrando em um jogo de fome e desespero, onde a sobrevivência em um mundo destruído pela guerra exige escolhas impensáveis.

A obra publicada originalmente na França é assinada pelos argentinos Diego Agrimbau e Juan Manuel Tumburús. Agrimbau cuida do roteiro, alguns de seus trabalhos incluem o roteiro de adaptações em quadrinhos de clássicos da literatura como “Odisseia”, “Ilíada” e “O Diário de Anne Frank”, lançado pela Pincipis em 2020. Ele também é o responsável pelo roteiro de “Guarani: A terra sem mal”, lançado pela Comix Zone em 2021. Já Tumburús, além do seu trabalho com quadrinhos, tem passagem pela indústria de animação. O artista tem colaborações com editoras como Dark Horse e Dargaud, além de trabalhos na revista Heavy Metal.

“Blackbird”, de Pierre Maurel, é uma homenagem à cultura do fanzine e um manifesto contra a opressão, os regimes autoritários e o consumo de massa. No mundo criado pelo autor, apenas editoras aprovadas pelo governo podem publicar. Neste cenário, um grupo de skatistas se tornam criminosos por editarem um zine como forma de combater a censura.

A obra se inspira na lei Lang, aprovada em 1981 na França e ainda vigente, que determina um preço dos livros durante o primeiro ano de sua publicação para proteger livreiros independentes que competem com grandes cadeias. A HQ mistura os dias atuais com um futuro distópico. Ela será lançada em formato 12 x 23 cm, em capa dura e com 128 páginas.

Este é o primeiro trabalho de Pierre Maurel a ser publicado no Brasil. “Blackbird” foi lançado em formato de zine de forma independente pelo autor, sendo posteriormente encadernado pela editora belga L’employé du moi. Três de seus álbuns já foram selecionados para premiações do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, “Michel”, em 2007, “3 Déclinaisons”, em 2009, e “Michel Fils des Âges Farouches”, em 2019.

A única continuação da leva de pré-vendas anunciadas pela Darkside, “Little Monsters, vol. 2”, chega ao Brasil finalizando a série de Jeff Lemire e Dustin Nguyen. A edição em capa dura tem 192 páginas e formato 17 x 26 cm. Comparada a uma versão do romance “Senhor das Moscas”, de William Golding, com vampiros, a série acompanha a trajetória das últimas crianças vivas na Terra.

Na história, durante séculos, essas crianças vampiras levaram o que parece ser uma infância eterna em meio às ruínas de uma cidade e o colapso da humanidade. Mas mesmo uma infância vampírica pode chegar ao fim e este grupo ousado se encontra em um caminho do qual não pode voltar.

Jeff Lemire é um roteirista premiado, best-seller do New York Times, e criador de aclamadas histórias em quadrinhos como “Sweet Tooth” e “Black Hammer”. Dustin Nguyen trabalha na indústria de quadrinhos desde 2000, fazendo arte conceitual e design de personagens. Trabalhou como Lemire em “Descender” e “Ascender”, a primeira publicada de forma incompleta no país pela Intrínseca e a segunda ainda inédita.

“Eightball Completo” reúne, em um único volume no Brasil, as 18 edições da lendária revista Eightball, de Daniel Clowes, lançadas entre 1989 e 1997. Originalmente publicada pela Fantagraphics, a série se firmou como um marco dos quadrinhos alternativos. Com uma narrativa peculiar, Clowes apresentou uma visão satírica incisiva da cultura norte-americana, combinando temas sérios com passagens de humor.

A edição terá 544 páginas, tradução de Érico Assis, e formato 17 x 26 cm.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado
PUBLICIDADE