Arquibaldo, Artur e Frajola. Archie já teve diversas versões e, no Brasil, diversos nomes. A mais recente e popular no país foi a série de TV “Riverdale”, no qual o trio Archie, Betty e Verônica são interpretados por KJ Apa, Lili Reinhart e Camila Mendes, respectivamente. Agora, o quadrinho com mais de 80 anos chega aos cinemas com roteiro de Tom King.
Segundo um insider do Deadline, a Universal está trabalhando em uma adaptação do quadrinho com produção de Phil Lord e Christopher Miller, responsáveis por “Uma Aventura Lego” e pelos filmes de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, além de Emma Watts, ex-chefe da 20th Century Fox.
Um dos principais roteiristas de quadrinhos da atualidade, Tom King é conhecido por trazer sua visão para personagens clássicos em histórias como “Senhor Milagre”, “Estranhas Aventuras”, “Alvo Humano” e “Supergirl: Mulher do Amanhã”. Este último serve de base para o longa da super-heroína que chega aos cinemas no próximo ano, no qual King trabalhou ao lado de James Gunn.

Detalhes sobre a trama, previsão de estreia e elenco ainda não foram divulgados, porém Lord e Miller divulgaram uma declaração que destaca que a meta do filme é agradar tanto uma nova geração como os fãs de longa data das HQs.
“Archie” foi publicado pela primeira vez no Brasil no “Suplemento Juvenil” em 1941, mesmo ano da primeira aparição do personagem nos EUA. Suas histórias também foram publicadas dentro da revista “Gibi” e depois “Archie” ganhou revista própria, no início dos anos 1950, pela editora Orbis. Porém, o garoto só foi chamado pelo seu nome original na década de 1990, quando passou a ser publicado pela editora Vid.

Em 2018 voltou ao país, na esteira da popularidade de séries como “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, em uma releitura moderna assinada por Mark Waid, publicada em 6 volumes pela Geektopia. Mundialmente, “Archie e sua turma” já venderam mais de três bilhões de cópias.