8 quadrinhos de parcerias que deram (muito) certo

Mort Cinder, o homem das mil mortes, ergue-se uma vez mais de sua tumba. Junto ao pó de suas roupas, todo o peso da saga humana sobre a Terra: as obras da Torre de Babel, os navios do tráfico de escravizados, as trincheiras da Grande Guerra, a batalha das Termópilas. Mort Cinder esteve em meio a tudo isso, e volta ao mundo dos vivos para contar.

A história segue Ellie, uma jovem que está em um centro de reabilitação de ponta. Embora ela participe dos grupos de apoio na clínica, fica claro que ela não leva muito a sério a desintoxicação. Ela zomba dos dependentes químicos, romantiza os vícios por causa de seus ídolos e não respeita as regras. Em uma dessas reuniões, a protagonista conhece Skip e o relacionamento dos dois faz com que eles embarquem numa aventura perigosa.

Encontramos Mickey, Minnie e Pateta, em um universo steampunk. Eles são exploradores de destroços tecnológicos e também de coralite, um combustível precioso e muito desejado. Além da competição desleal com João Bafo-de-Onça pela busca desses recursos, o trio vai enfrentar cientistas ambiciosos numa aventura cheia de reviravoltas.

O jovem ucraniano Yuri é treinado em um orfanato para se tornar um agente da KGB. Após anos de aprendizado no serviço secreto, ele é enviado aos Estados Unidos, com o nome Billy Budd, para finalmente trabalhar como espião. Boca do Diabo entrega uma história sobre ideologias, discurso e até mesmo religião, ambientado em um mundo dividido.

Um canto sobre a luta pela liberdade. Capturada por traficantes de escravos e levada ao Brasil, Fulù precisa retornar ao seu lar, na África, a todo custo. Para alcançar seus objetivos, usará todas as armas a seu dispor, sejam lâminas, sedução ou… magia.

Em um mundo distópico e degenerado, John Difool, um detetive particular de quinta categoria, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando encontra um antigo artefato místico chamado “Incal”. Em pouco tempo, ele se vê envolvido num conflito épico entre o Metabarão, o maior guerreiro da galáxia, e os descomunais poderes científicos do Tecnopapa. Movido por situações cada vez inusitadas, Difool terá que lutar não só pela sua sobrevivência, mas pela de todo o universo.

O ano é 1937 e Aimé Louzeau acaba de integrar a equipe da Vícios, uma brigada policial parisiense destinada a combater “imoralidades” como a prostituição, as drogas e a publicação de materiais obscenos. É a este mundo de pecadores que Zidrou e Jordi Lafebre nos convidam a adentrar em A Mundana. Pecadores que não estão apenas nas ruas de Paris pouco antes da Segunda Guerra Mundial, mas também na própria equipe da Vícios, nas sacristias, no seio familiar.

O aventureiro espacial Adam Strange retorna à Terra como um herói de guerra. No entanto, pouco depois, sua reputação como soldado é questionada e o protagonista começa a ser acusado de crimes de guerra. Assim, sua vida vira de cabeça pra baixo. Em Estranhas Aventuras, os autores desconstroem a figura do herói, questionam conceitos morais e mostram o que a perda e as mentiras podem fazer com alguém.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado