24 agosto 2022

Meus Heróis Eram Todos Viciados

Por Fora do Plástico

De Ed Brubaker e Sean Phillips
72 páginas
Mino | 2021
Tradução: Dandara Palankof

A cada obra da dupla Ed Brubaker e Sean Phillips, lançada pela Mino, percebemos o quanto a sintonia desses dois é impressionante. Mesmo que Meus Heróis Eram Todos Viciados não tenha nos impactado como os outros títulos publicados até o momento, não tem como negar que é uma ótima história. A HQ de volume único pode até parecer um suspense, por te deixar às escuras até as últimas páginas, mas na verdade é um romance sombrio, que envolve dramas familiares e psicológicos.

A história segue Ellie, uma jovem que está em um centro de reabilitação de ponta. Embora ela participe dos grupos de apoio na clínica, fica claro que ela não leva muito a sério a desintoxicação. Ellie não se sente pertencente a aquele lugar. Ela zomba dos dependentes químicos, romantiza os vícios por causa de seus ídolos e não respeita as regras. Em uma dessas reuniões, a protagonista conhece Skip, um rapaz que aparentemente quer sair da clínica curado, o mais rápido possível. No entanto, o relacionamento dos dois faz com que eles embarquem numa aventura perigosa, onde as verdadeiras intenções não são tão transparentes.

 

Brubaker traz novamente personagens bem desenvolvidos, com motivações reveladas ao longo da história. Assim, aos poucos, você vai entender mais sobre o passado doloroso e as relações familiares de Ellie. Outro destaque vai para como o roteiro foca no lado emocional da protagonista, reforçado pela narração em primeira pessoa, que te coloca ali, como confidente da moça.

O desenho de Sean Phillips consegue criar uma atmosfera de tensão que conversa bastante com o enredo. As cores de seu filho, Jacobs Philipps, são ótimas e têm um efeito interessante nos flashbacks.

Meus Heróis Eram Todos Viciados é um quadrinho curto, com uma pegada mais intimista do que as outras obras da dupla publicadas por aqui. Mas não se engane, é uma história simples, bem contada, que vai te surpreender. Ah, mesmo sendo do mesmo universo da série Criminal, não há problema se você não leu a série original. Esta é uma leitura independente.

 

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado