12 março 2023

Tokyo Ghost

Por Fora do Plástico

De Rick Remender, Sean Murphy e Matt Hollingsworth 
272 páginas
DarkSide Books | 2019
Tradução: Érico Assis

Sabe aquele quadrinho que poderia ser muito melhor? Tokyo Ghost nos passou essa sensação. Com roteiro de Rick Remender, a obra publicada pela Darkside Books não chega a ser abaixo da média, porém tinha potencial para ser muito melhor caso se desenvolvesse de maneira mais clara e objetiva a história.

Com uma trama de amor num futuro onde a humanidade é viciada em tecnologia, Tokyo Ghost acompanha Debbie e Led, um casal de assassinos que recebem uma missão de destruir o último país que ainda não se rendeu ao mundo digital. O maior mérito desse quadrinho é sem dúvida alguma sua belíssima arte. As ilustrações de Sean Murphy e as cores de Matt Hollingsworth são impecáveis e nos transporta para as cenas de ação com muita facilidade. Mas se o visual é de tirar o fôlego, o mesmo não se pode dizer do roteiro, que é mediano. O início confuso e o desenvolvimento da história fazem deste aquele tipo de gibi em que é difícil chegar ao final.

Após uma espera recheada de muita expectativa, Tokyo Ghost não atendeu nossos anseios, infelizmente. Uma obra com críticas afiadas ao consumo desenfreado de tecnologia e mídias sociais, mas que é muito pouco frente ao que poderia ser.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado