18 fevereiro 2023

Tartarugas Ninja – Coleção Clássica, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Kevin Eastman e Peter Laird
324 páginas
Pipoca & Nanquim | 2020
Tradução: Jeremias Giacomo

Escrito e desenhado por Kevin Eastman e Peter Laird, Tartarugas Ninja é um fenômeno da cultura pop. Certamente você teve contato com um ou mais de seus produtos durante a vida. Sejam os brinquedos, o desenho animado, o filme ou os games. E agora, finalmente, o quadrinho no qual tudo começou chega ao Brasil, em uma publicação completa da fase clássica em seis volumes.

Com um traço underground que nos encantou à primeira vista, Laird e Eastman criam uma história despretensiosa e divertida. As tramas urbanas dos primeiros capítulos são ótimas, revelando desde a origem dos protagonistas à introdução de coadjuvantes interessantíssimos. Gostaríamos de destacar as anotações dos criadores no fim de cada capítulo. Esses são extras essenciais para você compreender o que se passava na cabeça dos Eastman e Laird durante a produção da HQ. Podemos dizer que é a cereja do bolo da edição.

Infelizmente, na nossa opinião, as histórias caem muito de qualidade na segunda metade da obra. A trama de ficção científica, com robôs e planetas distantes, é cansativa. Preferimos as histórias urbanas dos capítulos anteriores, que eram mais divertidas e gostosas de acompanhar, tomara que elas retornem no volume seguinte. Mesmo que a arte tenha nos agradado, há um detalhe que nos deixou um pouco perdidos em alguns momentos. Como o quadrinho não possui cores, às vezes é difícil diferenciar as tartarugas, quando elas estão sem as armas.

Publicado pela editora Pipoca & Nanquim, o quadrinho traz nostalgia e diversão. Se você é ou já foi fã das Tartarugas, essa é uma leitura que pode ser um retorno gostoso aos tempos de infância, mesmo que as histórias não tenham uma constância em termos de qualidade.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado