26 janeiro 2023

Sunny, Vol.1

Por Fora do Plástico

De Taiyo Matsumoto
424 páginas
Devir | 2020
Tradução: Arnaldo Oka

Sunny, de Taiyo Matsumoto, tem uma sensibilidade encantadora. Um mangá simples, porém, cheio de amor, empatia e dor. Ao terminar a leitura, a vontade que sentimos foi de dar um abraço em cada uma das crianças e dizer que tudo vai ficar bem. Agora, a gente te explica o porquê.

Retratando o dia-a-dia de um lar de acolhimento para jovens, Taiyo cria uma história envolvente com personagens bem feitos. A cada capítulo ele se aprofunda mais na história de cada um deles, trazendo, assim, momentos emotivos que muitas vezes estão atrelados a uma mensagem forte. O nome Sunny vem de um carro velho abandonado, localizado no quintal do abrigo. Nele, as crianças fogem do mundo real, procuram refúgio e imaginam uma vida diferente, em que as feridas do passado são superadas.

Mesmo que aborde assuntos delicados de uma maneira bem realista, o autor não força sua trama, tudo é muito bem dosado. Sua arte é diferente, mas igualmente maravilhosa. Capaz de capturar toda instabilidade emocional das crianças.

Publicado pela Devir, Sunny certamente estará na lista de melhores do ano. Agora, vamos aguardar ansiosamente pelas duas próximas edições.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado