17 setembro 2022

Sunny, Vol.2

Por Fora do Plástico

De Taiyo Matsumoto
420 páginas
Devir | 2020
Tradução: Arnaldo Oka

É difícil ler Sunny e não ficar ligado emocionalmente às crianças do lar de acolhimento. Taiyo Matsumoto nos faz enxergar o interior de quase todos os personagens que foram deixados pelos pais ali, por diferentes motivos. No decorrer da leitura, compreendemos seus medos e frustrações, que servem de pano de fundo para revelar sobre a trama familiar de cada um.

A narrativa é guiada de forma natural, com cada capítulo destinado a um personagem. Assim, Matsumoto vai construindo de maneira orgânica o desenvolvimento dos protagonistas. Neste segundo volume, de uma série de três, temos partes mais dolorosas, capítulos que dificilmente você vai ficar indiferente após a leitura. Por fazer tão bem essa construção de universo, de forma que você se apague à trama, o leitor sente a dor de cada um dos protagonistas.

Publicado pela Devir, como parte do selo Tsuru, Sunny é uma história sobre esperança. Jovens com feridas do passado, sendo resistentes e imaginando uma vida diferente. É aquilo que dissemos após a primeira edição, ao terminar a leitura, a vontade que fica é de dar um abraço em cada uma das crianças e dizer que tudo vai ficar bem.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado