O recém-lançado sétimo volume de “Buda”, mangá de Osamu Tezuka, se diferencia das edições anteriores por uma decisão editorial da JBC. A editora, que começou a republicar a obra em 2022, acrescentou ao miolo prévias de outros dois trabalhos do icônico mangaká, “Fênix” e “Astro Boy”.
A edição traz 88 páginas de prévia de “Fênix”, mangá que terá 6 volumes e já está em publicação pela JBC, com o segundo volume previsto para junho. Já “Astro Boy” tem 114 páginas de prévia, e ainda não teve seu primeiro tomo lançado no Brasil. Portanto, essas são as primeiras páginas do mangá, previsto para ter 9 volumes, publicadas pela editora.
Ao todo, o volume 7 de Buda tem 520 de páginas, sendo 202 do que a editora chamou de “bônus”, a somatória das prévias de “Fênix” e “Astro Boy”.
“Buda” acompanha Siddhartha Gautama desde o seu nascimento até alcançar a iluminação, a partir da ótica de Tezuka. O mangá já havia sido lançado anteriormente no Brasil pela editora Conrad, em 14 volumes, entre 2005 e 2006. A republicação da JBC traz edições compiladas e terá 8 volumes no total. De acordo com a live da editora em que a sobrecapa do último volume foi revelada, ele também virá com prévias de “Fênix” e “Astro Boy”.