18 setembro 2022

Separados

Por Fora do Plástico

De Scott Snyder, Scott Tuft e Attila Futaki
192 páginas
DarkSide Books | 2020
Tradução: Dandara Palankof

Lançamento da Darkside Books, Separados, de Scott Snyder, Scott Tuft e Attila Futaki é uma leitura divertida, mesmo que acrescente pouco ao gênero de terror. A trama, ambientada em 1916 acompanha o jovem Jack Garron, que foge de casa aos 12 anos para procurar seu pai biológico. A graphic novel entrega logo nas primeiras páginas o futuro do protagonista. Mas isso não é um problema, seguimos página por página interessados em saber como exatamente aquilo aconteceu.

No caminho para encontrar seu pai, Jack encontra Sam e, juntos, eles acabam se deparando com um homem estranho, de dentes afiados, que definitivamente não é o que parece. O quadrinho não deixa a desejar no ritmo. Ficamos curiosos, presos na trama. Snyder e Tuft usam alguns clássicos das histórias de terror e também a ambientação no início do século passado para criar um clima de suspense. A interação entre os personagens é boa, embora poucos sejam realmente cativantes (a não ser a ousada Sam, que desafia as imposições da época para uma mulher).

Na arte, Attila Futaki é excelente para trazer o tom de terror que domina o quadrinho, mesmo que em alguns momentos pareça pouco dinâmico nos movimentos. Outro destaque são as cores, que vão se transformando de acordo com a localidade (afinal, este também é um quadrinho de viagem).

Mesmo que não seja uma história surpreendente ou inovadora, Separados é um ótimo quadrinho. Uma boa pedida para uma leitura descompromissada, mas ainda assim envolvente.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado