De Darwyn Cooke (Adaptando livro de Richard Stark)
100 páginas
Devir | 2019
Tradução: Marquito Maia
Em seu quarto e último volume, Parker: Jogada Mortal, Darwyn Cooke aposta em uma edição mais curta, com poucos diálogos e várias sequências de ação. Aqui, o protagonista tem uma missão mal sucedida e acaba se escondendo em um parque de diversões. Logo ele descobre que um grupo de mafiosos e policiais corruptos querem o dinheiro que ele roubou. Sendo assim, Parker arma uma série de armadilhas para lidar com os antagonistas que o viram entrando no parque.
Mesmo com ótimos momentos de ação, que por sinal trazem ótima dinâmica para a HQ, esta edição peca um pouco pelo roteiro corrido. As soluções dos problemas são rápidas demais e muitas vezes jogadas. Já na narrativa visual e nos desenhos, Cooke continua impecável. Ele conduz o leitor pelo seu design estilizado, o convencendo de estar testemunhando uma ação sem interrupções.
Cooke faz com maestria a adaptação dos livros de Richard Stark e o resultado é uma ótima coleção de HQs. Eficiente como entretenimento, Parker é uma série perfeita para quem gosta de ação, mas também quer fugir do óbvio deste gênero.