11 setembro 2022

Batman: Ego e Outras Histórias

Por Fora do Plástico

De Darwyn Cooke e outros artistas
232 páginas
Panini Comics | 2021
Tradução: Diogo Prado

Desde que o diretor Matt Reeves revelou que o quadrinho Batman: Ego e Outras Histórias, de Darwyn Cooke, serviu de inspiração para o filme “The Batman”, ficamos curiosos para conferir essa abordagem do morcegão, antes da estreia do novo longa. Publicada pela Panini Comics, a HQ reúne duas ótimas histórias, além de tramas mais curtas que não nos encheram os olhos.

Explorando o psicológico do Batman, o conto principal da HQ, que dá nome à obra, é uma história profunda e tensa. Após um evento traumático, logo nos primeiros anos como vigilante de Gotham City, Bruce Wayne está perturbado. O enredo aqui tem uma pegada bem mais introspectiva, funcionando quase como uma conversa franca entre Bruce Wayne e o Batman, como se fossem pessoas diferentes, discutindo sobre o papel do vigilante e sua moralidade.

No entanto, na nossa opinião, o grande destaque do livro é a trama “Mulher-Gato: Um Crime Perfeito”. Uma história de roubo, envolvendo traição, vingança, personagens imorais, reviravoltas, tudo em um clima noir estupendo. Uma prévia do que veríamos Cooke fazer anos depois com Parker. Já as obras mais curtas que preenchem o encadernado não nos empolgaram. Talvez, a mais atrativa entre elas, seja “Deja Vu”.

Além de ilustrações maravilhosas, em uma pegada que nos lembra animações, a narrativa de Darwyn Cooke é um grande destaque. O ritmo que ele emprega no quadrinho é muito envolvente.

Divertido, coeso e bem desenhado. O resultado disso nos parece evidente. Batman Ego e Outras Histórias é uma ótima pedida para os fãs do universo dos super-heróis.

Não perca nada

Siga nossas redes

Carrinho atualizado