A série de TV “O Eternauta”, inspirada no quadrinho de mesmo nome de Héctor Oesterheld e Francisco Solano López, ganhou previsão de estreia e novas imagens. A produção da Netflix será lançada em 2025, porém o mês ainda não foi revelado. O elenco conta com Ricardo Darín no papel de Juan Salvo, o protagonista.
Martín Mórtola Oesterheld, neto do roteirista, atua como consultor criativo. A série trará uma versão contemporânea da história, adaptando os quadrinhos para os dias atuais. A Netflix também informou que “O Eternauta” foi filmada em Buenos Aires e contará com seis episódios, escritos pelo diretor Bruno Stagnaro e por Ariel Staltari.
No Brasil, a Martins Fontes deteve por anos os direitos de publicação de “O Eternauta” e “O Eternauta II”. No entanto, a Pipoca & Nanquim anunciou na CCXP23 que irá publicar a nova edição da HQ, descrita como “definitiva, revisada e corrigida”. Publicada originalmente pela Planeta Cómic, a obra passou por um processo de retoques nos desenhos, seguindo diretrizes dos herdeiros dos autores. A nova edição brasileira será lançada ainda em 2024.
“O Eternauta” pode ser considerada a mais relevante história em quadrinhos argentina. Publicada semanalmente na revista Hora Cero, entre 1957 e 1959. A HQ se inicia com um roteirista de quadrinhos sendo visitado por um estranho viajante do tempo, que lhe conta a sua história. Ele relata uma invasão de Buenos Aires por forças alienígenas no ano de 1963. Uma neve radioativa dizimou grande parte da população da Terra, abriu caminho para os alienígenas e os sobreviventes da capital argentina lutaram para resistir ao cenário catastrófico. Agora, esse viajante quer que o roteirista avise aos leitores do que está por vir.