De G. Willow Wilson, Adrian Alphona e Jacob Wyatt
140 páginas
Panini Comics | 2016
Tradução: Paulo França e Rodrigo Barros
Ms. Marvel segue trazendo um frescor incrível às histórias de super-herói. O trabalho primoroso de G. Willow Wilson no roteiro dá a Kamala Khan dilemas próprios da adolescência, tanto que “Questões Mil” surge como um ótimo título. Neste segundo volume, Ms. Marvel precisa enfrentar novos ataques do Inventor, aprender mais sobre seus poderes e habilidades e, claro, esconder sua vida paralela de seus pais muçulmanos tradicionais.
Só que, dessa vez, Kamala não está sozinha. Logo nas primeiras páginas da HQ, a jovem heroína encontra ninguém menos do que Wolverine. A dinâmica entre ela e o mutante é divertida, leve e cheia de piadinhas (destaque para as fanfics de Kamala, como faria uma adolescente de seu tempo). Além de Wolverine, o universo de heróis da Marvel ganha mais espaço ao redor da protagonista. Mas é definitivamente ela, com sua determinação, e até certa teimosia adolescente, que toma o espaço para si.
Na arte, Adrian Alphona e Jacob Wyatt fazem trabalhos diferentes. Confessamos que o primeiro nos encanta mais, principalmente por ter ido tão bem no primeiro volume da série. Mas Wyatt não deixa a desejar, com destaque para as cenas de ação e em situações em que importa o estilo chibi dos mangás.
“Questões Mil” mantém o bom trabalho da primeira edição. Com uma combinação de diversão, aventura e um contexto muito bem alinhado, a série já está entrando para as nossas favoritas.